Preenchimento de Facial – Clínica Alexandre Lima

Preenchimento Facial



O Preenchimento facial é uma técnica imprescindível para o rejuvenescimento. e forma muito rápida, um sulco, uma depressão no rosto ou um lábio pode ser melhorado através dessa técnica.


Um dos melhores e o mais seguro produto para o preenchimento facial é, sem dúvida, o ácido hialurônico, que é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo e está presente principalmente na pele. Tem como função reter água, conferindo hidratação e volume. Gradualmente, com o passar do tempo e o processo natural de envelhecimento, o ácido hialurônico se degrada e o organismo diminui sua capacidade de produção. O resultado é a perda de volume, de contorno e o aparecimento de rugas.

As principais marcas de ácido hialurônico liberadas no Brasil são produzidas em laboratórios, de uma forma sintética, mas são semelhantes ao componente natural da pele, assim não causam alergias ou rejeições.

A durabilidade do preenchimento varia de pessoa para pessoa e também conforme a técnica e o local aplicado, podendo durar de 09 a 18 meses, quando utilizado o Ácido Hialurônico.

Centenas de pacientes estão muito felizes com os resultados alcançados na Clínica Alexandre Lima, agende sua consulta e confie em quem tem mais de 13 anos de experiência.
Agendar consulta

O que dizem sobre nós



Nosso objetivo é agradar sempre! Sendo que o mais importante é que todos saiam felizes com os nossos serviços.

Venha conhecer a Clínica.


Agende agora mesmo sua consulta e tire todas as suas dúvidas com nossos especialistas.


Preenchimento Facial: o que é e como funciona.



Entenda o que é.


O preenchimento consiste em um procedimento onde o Dermatologista ou especialista em Medicina Estética aplica materiais específico sob a pele, em rugas e depressões, diminuindo a sua profundidade, com o objetivo de restaurar o contorno e volume do rosto, melhorando do aspecto da região tratada.

O preenchimento, através de técnicas específicas é utilizado para correções de contorno do corpo, do rosto, do nariz, sendo que alguns chamam essa técnica de Bioplastia.

Entenda como funciona o Preenchimento.


Ambos têm excelentes efeitos no estímulo do colágeno e contração das cicatrizes, diminuindo o tamanho e profundidade. Isso melhora a flacidez de algumas cicatrizes e o aspecto geral da pele. É um dos tratamentos mais utilizados atualmente.

Substâncias utilizadas para o Preenchimento.


Preenchedores: São substâncias que promovem o preenchimento, aumento de volume no local aplicado.

PMMA (polimetilmetacrilato, metacril ®): ao ser aplicado, ocorre uma reação micro-inflamatório que envolve as partículas do polímero e promove a formação de um tecido que o envolve e o mantém no local.

O PMMA é muito utilizado na Bioplastia.

Preenchimento com ácido hialurônico: é uma substância presente naturalmente em nossa pele, mas que diminui, junto com as fibras de colágeno, ao envelhecer, levando à formação de rugas, sulcos e depressão da pele. O preenchedor utiliza um ácido hialurônico sintético, idêntico ao da pele, que irá substituir essa perda de volume e melhorando o aspecto e luminosidade da pele.

As marcas mais comuns de ácido hialurônico são: Restylane®, Juvederm®, Teosyal®.

O ácido hialurônico pode ser utilizado para o preenchimento de rugas, linhas de expressão, lábios, sulco-nasogeniano, “bigode-chinês”, rosto, preenchimento de grandes lábios.

Indutores da formação de colágeno / Estimulação do colágeno: essas substâncias são injetadas na pele e estimulam o próprio organismo a formar novas fibras de colágeno, promovendo uma grande melhora da flacidez da pele e também promovendo o preenchimento de rugas e sulcos do rosto. Como as fibras formadas, serão novamente degradadas com o tempo, essa é uma técnica temporária.

Verdades e mitos sobre Acne:


Chocolate, refrigerantes e comidas gordurosas pioram a acne.
Verdade. Existem dados que comprovem que chocolates ou comidas gordurosas piorem a acne.
Espremer a acne ajuda a eliminá-la.
Mito. Essa prática é contra indicada, pois além de não eliminar totalmente a acne, pode deixar marcas e cicatrizes.
Lavar o rosto muitas vezes ajuda a controlar a acne.
Mito. O excesso de lavagem pode leva a pele a produzir mais sebo e piorar o quadro de acne. O ideal é de 2-3 vezes ao dia.
Acne é contagiosa.
Mito. Embora seja uma doença infecciosa, ela não é transmissível.
O clima pode influenciar na acne.
Verdade. No verão, pelo excesso de suor e uso de protetores solares oleosos, a acne pode piorar.
Exercícios físicos melhoram a acne.
Verdade. Exercícios físicos melhoram a circulação, oxigena os órgãos e ajuda a eliminar toxinas. Lave bem o rosto após os exercícios.
Anticoncepcional melhora acne.
Verdade. Alguns medicamentos ajudam a melhorar o quadro de acne, pois ajudam a balancear os níveis hormonais da mulher.
Pasta de dente ajuda na acne.
Mito. Embora a pasta de dente desidrate as lesões, o flúor presente nesses produtos pode irritar o local da aplicação e piorar o quadro.
Estresse e ansiedade pioram a acne.
Verdade. Essas condições podem sim aumentar a acne nos indivíduos.
Cicatrizes de acne não têm cura
Mito. Hoje em dia há diversos tratamentos estéticos que auxiliam na melhora das cicatrizes.
Excesso de maquiagens piora a acne.
Verdade. Maquiagens podem obstruir os poros e favorecer o surgimento de acnes.
Vitaminas do complexo B causam acne.
Verdade. Além desses compostos, outros que podem causar acne são o lítio, isoniazida e corticóides.

Focamos em seu bem estar



O trabalho que fazemos é refletido diretamente pelo nível de satisfação dos nossos clientes. É muito importante que todos fiquem felizes com os resultados.


Tudo pronto para iniciar seu tratamento?


Entre em contato conosco e agende agora mesmo sua consulta com o nosso especialista.


Agendar
Mapa