Peeling – Clínica Alexandre Lima

Peeling



Para que quem deseja uma nova textura da pele, rejuvenescer, estimular a produção de colágeno e elastina. Pois essas são algumas vantagens do tratamento à base de Peeling, e dependendo da substância utilizada, remove até cicatrizes e trata a acne.


Esse é o tipo de procedimento que além de muito eficiente em seus resultados, O paciente não precisa fazer nenhum tipo de repouso após a aplicação, porém é imperativo o uso de protetor solar. Na verdade, o protetor solar deve ser usado sempre, mesmo que a pessoa não esteja fazendo tratamentos estéticos. Sem contar que, após a primeira sessão, já é possível ver os resultados.
Agendar consulta

O que dizem sobre nós



Nosso objetivo é agradar sempre! Sendo que o mais importante é que todos saiam felizes com os nossos serviços.

Venha conhecer a Clínica.


Agende agora mesmo sua consulta e tire todas as suas dúvidas com nossos especialistas.


Peeling: Entenda o que é e qual sua indicação.



Mas afinal, o que é Peeling?


O peeling é um procedimento da Medicina e da Dermatologia que serve para tratar inúmeros problemas.

Palavra inglesa que significa “pelar, descascar”, o peeling tem sua ação central na renovação celular da pele. O procedimento que deve ser feito por um médico especializado, consiste em aplicar uma substância ácida na pele que promoverá a sua descamação.

Essas substâncias ácidas agem desde a camada mais superficial da pele – a epiderme – até camadas mais profundas como a derme papilar, destruindo células velhas e com isso forçando o organismo a repor novas camadas celulares.

A profundidade de ação depende do tipo de Peeling, seu tempo de exposição na pele, da concentração de suas substâncias e outros fatores químicos e físicos.

Quais são as indicações para o Peeling?


O peeling é um excelente rejuvenescedor. Ele renova as células dando brilho e viço à pele; elimina desde rugas fininhas até rugas mais profundas; pode diminuir a flacidez no caso dos Peelings mais profundos como o peeling de Fenol; Elimina manchas epidérmicas (de origem superficial) e clareia manchas dérmicas (de origem mais profunda).

Além disso o peelling é usado no tratamento de Acne leve, na atenuação das Cicatrizes de Acne e no tratamento de estrias. Os Peelings tem ainda um efeito altamente desejável: alguns têm ação hidratante da pele.

Um protocolo de tratamento com Peeling é composto por 3 a 10 sessões, conforme o tipo de Peeling que será usado. Na pele do paciente sempre ocorre uma descamação, que pode ser leve e algumas vezes muita intensa.

Tudo depende da profundidade do PEELING. Os Peelings mais usados geralmente levam a uma esfoliação de leve a moderada.

Cuidados após o Peeling.


O paciente não precisa fazer nenhum tipo de repouso após a aplicação, porém é imperativo o uso de protetor solar. Na verdade o protetor solar deve ser usado sempre, mesmo que a pessoa não esteja fazendo tratamentos estéticos.

“O Protetor Solar é o cosmético mais importante para qualquer pessoa, de qualquer idade, sexo ou cor da pele.”

O tempo gasto para cada sessão de Peeling não passa de 20 minutos. Logo após a pessoa é liberada para suas atividades comuns e deverá usar no intervalo de uma sessão para outra, produtos especiais de manutenção e proteção da pele.

Portanto os PEELINGS, são excelentes recursos à disposição das pessoas que necessitam cuidados da dermatologia. Soma-se a isso a conveniência de ser um procedimento barato em relação aos demais procedimentos estéticos.

Focamos em seu bem estar



O trabalho que fazemos é refletido diretamente pelo nível de satisfação dos nossos clientes. É muito importante que todos fiquem felizes com os resultados.


Tudo pronto para iniciar seu tratamento?


Entre em contato conosco e agende agora mesmo sua consulta com o nosso especialista.


Agendar
Mapa