Lipocavitação e Ultracavitação – Clínica Alexandre Lima

Lipocavitação e Ultracavitação



Quando pensamos no tratamento de gordura localizada, a lipoaspiração ainda é um dos grandes tratamentos, mas na medicina estética, houve um aumento da demanda por métodos mais seguros e não invasivos.


Uma das técnicas não invasivas mais promissoras para o tratamento de gordura localizada e escultura corporal, é a lipocavitação ou ultracavitação. A cavitação é um fenômeno induzido por ultrassom, que promove micro-implosões de bolhas dentro tecido, no caso tecido adiposo, levando ao rompimento das células de gordura. O conteúdo liberado será drenado e eliminado ou utilizado como energia. Por isso é importante, para melhorar o resultado, que se faça alguma atividade física após a lipocavitação.

Indicações:


O que dizem sobre nós



Nosso objetivo é agradar sempre! Sendo que o mais importante é que todos saiam felizes com os nossos serviços.

Venha conhecer a Clínica.


Agende agora mesmo sua consulta e tire todas as suas dúvidas com nossos especialistas.


E a maior pergunta é: “A lipocavitação funciona mesmo? ”



A resposta é: SIM!


A Lipocavitação funciona mesmo, ajudando a quebrar o tecido adiposo, a perder medidas e eventualmente ajuda no emagrecimento, mas em casos de obesidade não substitui outras medidas como atividades físicas e um acompanhamento com um nutrólogo.

A lipocavitação não substitui uma lipoaspiração, mas em muitos casos chega a resultados semelhantes, sem ter o transtorno do pré e pós cirurgia. No entanto é importante avaliar a clínica e o aparelho que serão utilizados. Existe diferença.

O que é como funciona a Lipocavitação:


Trata-se de um fenômeno físico, que se manifesta após a variação no interior de um liquido, provocada por uma fonte sonora. As variações de pressão, agem sobre as microbolhas de gás presentes nos líquidos e tecidos orgânicos.

As microbolhas de gás, submetidas a contínuas variações de pressão das ondas acústicas, aumentam as próprias dimensões, e quando chegam ao limite, dependendo da espessura de suas paredes, colapsam, implodindo e gerando energia.

Essa energia gerada rompe as células de gordura, liberando o seu conteúdo. Esse conteúdo será quebrado pelo próprio organismo e poderá ser eliminado, utilizado como energia, ou parcialmente armazenado novamente.

Há riscos para a saúde?


A lipocavitação não oferece riscos à saúde, desde que ela seja feita em uma clínica confiável e de acordo com os protocolos recomendados.

Um possível aumento do colesterol é a grande dúvida de algumas pessoas, embora ocorra a quebra da gordura e liberação de ácidos graxos, eles não caem na corrente sanguínea, pois serão levados pelo sistema linfático até o fígado ou outras células para posterior utilização. Além disso um pequeno aumento, se ocorrer é transitório.

Mas ainda assim, é possível fazer um monitoramento adequado de todos esses parâmetros.

Perguntas frenquentes


Quais as indicações da lipocavitação? Quais áreas podem ser tratadas?
A ultracavitação ou lipocavitação é indicada para o tratamento de áreas de gordura localizada. Idealmente em pessoas em pessoas até obesidade leve. Não é um tratamento para emagrecimento, embora auxilie na perda de medidas de forma mais eficaz quando realizada junto no processo de perda de peso.

Pode ser utilizada no tratamento de gordura localizada nas seguintes áreas:

Abdome inferior;

Abdome superior;

Flancos;

Culote;

Região interna das coxas;

Região interna dos joelhos;

Regia posterior do braço (se associada com criofrequência).
Quais as contraindicações da lipocavitação?
A lipocavitação está contraindicada em algumas situações:

Gravidez e amamentação;

Marcapassos;

Implantes de metal;

Hipertrigliceridemia;

Hipercolesterolemia familiar;

Coagulação pobre;

Pós-operatório imediato;

Hérnia abdominal;

Problemas de tireoides;

Hepatite;

Câncer;
Quais os cuidados após o procedimento?
Não existe nenhum cuidado específico após o procedimento, assim você pode seguir a sua vida normalmente.
Existe diferença entre os equipamentos de ultrassom?
Não. Existem aparelhos não operam na potência e frequência corretas e assim não conseguem romper as células de gordura. Esses aparelhos promovem a liberação de água no interior das células, com isso, pode haver diminuição transitória das medidas, mas estas acabam sendo recuperadas. Então tome cuidado na escolha da clínica que vai procurar para realizar esse procedimento.
A lipocavitação ou ultracavitação substituem a Lipoaspiração? O tratamento é definitivo?
Não, a lipocavitação não substitui a lipoaspiração. Embora você consiga diminuir medidas e obter melhora das áreas de gordura localizada pela quebra das células adiposas, a lipoaspiração retira mais volume. No entanto, por ser uma cirurgia, a lipoaspiração possui um pré e pós procedimento muito mais delicado. Isso faz com que muitos prefiram fazer a lipocavitação. Uma vez que não há eliminação total do tecido de gordura, este pode voltar a acumular, podendo haver recidiva da gordura localizada, por isso o acompanhamento é essencial.
Preciso fazer drenagem e exercícios?
A lipocavitação vai apresentar resultados mesmo se você não fizer drenagem linfática e exercícios, no entanto, isso vai ajudar a eliminar e consumir mais a gordura quebrada durante o procedimento. Ou seja, seus resultados serão muito melhores.

Focamos em seu bem estar



O trabalho que fazemos é refletido diretamente pelo nível de satisfação dos nossos clientes. É muito importante que todos fiquem felizes com os resultados.


Tudo pronto para iniciar seu tratamento?


Entre em contato conosco e agende agora mesmo sua consulta com o nosso especialista.