Drenagem Linfática – Clínica Alexandre Lima

Drenagem Linfática



A drenagem linfática é um tipo de massagem corporal feita com as mãos ou com aparelhos próprios que ajuda a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo, facilitando o tratamento da celulite, inchaço ou linfedema, além de poder ser utilizada no pós-operatório de cirurgia plástica.


Os líquidos que causam inchaço e celulite são redirecionados para o sangue, filtrados pelos rins e posteriormente eliminados do corpo através da urina. No entanto, os resultados são mais facilmente visíveis quando se associa uma alimentação saudável e a prática regular de exercício físico. Conheça outros benefícios da drenagem linfática.
Agendar consulta

O que dizem sobre nós



Nosso objetivo é agradar sempre! Sendo que o mais importante é que todos saiam felizes com os nossos serviços.

Venha conhecer a Clínica.


Agende agora mesmo sua consulta e tire todas as suas dúvidas com nossos especialistas.


Drenagem Linfática: O que é e quais são as indicações.



Entenda o que é a Drenagem Linfática.


O objetivo da drenagem linfática é criar diferenciais de pressão para promover o deslocamento da linfa e do fluido intersticial, visando à sua recolocação na corrente sanguínea. Como principais benefícios da drenagem linfática temos a melhora da circulação, alívio da dor, diminuição de edemas, melhora da postura, melhora da autoestima, diminuição de ganho de peso corporal extra, melhor disposição e relaxamento com favorecimento da neoformação vascular e nervosa, além de prevenir ou minimizar a formação de cicatrizes hipertróficas, retrações e queloides.

A drenagem linfática manual é uma técnica de massagem composta por manobras suaves, lentas, e rítmicas, feita com as mãos, que obedecem ao trajeto do sistema linfático superficial e que tem por objetivos a redução de edemas e linfedemas (de causas pós-traumáticas, pós-operatórias, de distúrbios circulatórios venosos e linfáticos de diversas naturezas, dentre outras) e a prevenção ou melhoria de algumas de suas consequências.

Indicações da Drenagem Linfática


As manobras da Drenagem Linfática possuem várias indicações:

– Tratamento pré e pós-operatório;

– Gravidez ( após o 1º trimestre);

– Pós-Traumatismo;

– Insuficiência venosa;

– Edemas;

– Linfedemas;

– Celulites (fibro edema gelóide);

– Hematomas e equimoses;

– Rigidez muscular;

– Período de TPM;

– Insônia;

– Pós-Mastectomia;

– Pós-Intradermoterapia;

– Tratamento coadjuvante da cicatriz hipertrófica ou queloideana.

Qual a importância da Drenagem Linfática?


Um dos principais componentes do sistema imunológico é o sistema linfático, que é o sistema de drenagem do organismo. O sistema linfático exerce as seguintes funções: remover fluidos dos tecidos corporais, absorver ácidos graxos e levá-los para o sistema respiratório e produzir células imunes. Para exercer estas importantes funções o sistema linfático é formado por órgãos linfáticos, ductos linfáticos, tecidos linfáticos, linfoides, capilares linfáticos e vasos linfáticos. Cada uma das partes que forma o sistema linfático é responsável por diferentes tarefas que visam exercer a drenagem e a manter o organismo regulado.

Focamos em seu bem estar



O trabalho que fazemos é refletido diretamente pelo nível de satisfação dos nossos clientes. É muito importante que todos fiquem felizes com os resultados.


Tudo pronto para iniciar seu tratamento?


Entre em contato conosco e agende agora mesmo sua consulta com o nosso especialista.


Agendar
Mapa