Bigode Chinês – Clínica Alexandre Lima

Bigode Chinês



Adeus a esses traços que vão do canto do nariz ao cantinho da boca e costumam deixar seu rosto com um aspecto mais envelhecido.


Bigode Chinês ou “sulco nasogeniano”, mas você também pode encontrar o nome “sulco nasolabial”. Elas podem ser notadas quando sorrimos, inclusive nas pessoas jovens, mas também aparecer mesmo quando a face está relaxada. Causa muito desconforto nas pessoas, pois envelhece o rosto e acaba fazendo com que elas evitem sorrir para não dar destaque a essa ruga. Se esse é o seu caso, saiba que você não precisa evitar os sorrisos, pois existem várias opções de tratamento para te ajudar!
Agendar consulta

O que dizem sobre nós



Nosso objetivo é agradar sempre! Sendo que o mais importante é que todos saiam felizes com os nossos serviços.

Venha conhecer a Clínica.


Agende agora mesmo sua consulta e tire todas as suas dúvidas com nossos especialistas.


Bigode Chinês: Causas e tratamentos estéticos.



O que é Bigode Chinês?


Vilão da beleza feminina, o Bigode Chinês é um dos sinais de envelhecimento mais comuns após os 30 anos. São traços que vão do cantinho do nariz ao cantinho da boca e costumam deixar as mulheres com um aspecto mais envelhecido, por isso, se torna uma queixa recorrente no consultório.

Chamamos na dermatologia de Sulco Nasogeniano. Essa alteração surge graças à contração dos músculos que se fixam ao redor da boca. Sendo que as vezes, essa ruga, (também conhecida assim), desce um pouco mais em direção ao queixo, formando o que Sulco Labio-Mentual, ou popularmente conhecida como as Rugas em Marionete.

Por que Surge o Bigode Chinês?


Os primeiros sinais do "bigode chinês" podem surgir a partir dos 30 anos ou por volta dos 40 aos 50 anos. Ele nada mais é que os efeitos da gravidade e os processos naturais do envelhecimento. Ocasionado pela perda de gordura nos compartimentos da face, podendo ser agravado com episódios de emagrecimento intenso.

Como tratar o Sulco Nasogeniano?


Existem diversos fatores que contribuem para o aparecimento das rugas (sulcos), que vão desde condições genéticas, mas também por uso de cigarro, tomar sol em excesso, emagrecer demais ou fazer caretas, até falar com muita frequência, ou seja, condições normais, corriqueiras e naturais contribuem para o surgimento desse problema.

Algumas pessoas chegam até a clínica querendo saber como diminuir o Bigode Chinês ou se esse há eficácia no tratamento caseiro que muito se fala por aí. O que sempre dizemos é que o primeiro passo é buscar uma consulta médica para uma avaliação criteriosa.

Uma indicação de procedimento que propicia maior eficiência no tratamento é o preenchimento do sulco nasogeniano, pois fará a reposição do volume que foi perdido na sua pele.

Focamos em seu bem estar



O trabalho que fazemos é refletido diretamente pelo nível de satisfação dos nossos clientes. É muito importante que todos fiquem felizes com os resultados.


Tudo pronto para iniciar seu tratamento?


Entre em contato conosco e agende agora mesmo sua consulta com o nosso especialista.


Agendar
Mapa